
E dai pessoal,( Logo ela vai estar brincando outra vez)
Semana difícil a minha: Júlia com febre. Nada pior do que um filho doente. Não porque ela estivesse chorando até porque a Júlia é um anjo, quase não chora ou não reclama. A dureza é ver alguém a quem a gente ama sofrendo e ver meu anjinho sofrendo é de me tirar a fome.
A certa altura do campeonato me peguei deitado na cama ao lado dela. Ela dormia sob efeito do remédio para baixar a febre. Minha esposa do outro lado deitada também. Os dois olhavando para a Júlia com cara de cachorro perdido em dia de mudança pensando: como posso resolver isso? Cancelei um jogo de tennis por causa da saúde de minha filha. Ficava até tarde olhando pra ela e pensando: essa febre podia passar pra mim e deixar minha filhota em paz!
Já reparou que é quando alguém está doente que mais precisa da gente?
O pecado é uma doença e todos somos sujeitos a pegar essa virose. Duas coisas saltam a minha mente agora:
1- Deus - Deus me ama queira eu, queira não. Aceite eu, aceite não. Creia eu, creia não. O amor de Deus é incondicional. Agora, sabe o que é mais legal sobre o amor de Deus? É que quando mais preciso, quando mais estou doente, Ele mais me dá atenção. Deus sabe que estou infectado com uma doença mortal e que preciso da cura e a cura passa pelo amor Dele! Se você se sente mal por tantos pecados ou por tantas falhas. Vou colocar com uma linguagem menos igrejeira. Se você se sente chateado por sentir que faz tudo errado e que não dá uma dentro, lembre-se de que Deus ama você sempre. Quando você acerta e quando você erra Ele ama você, mas é quando você erra que você mais precisa do amor dEle e Ele se dispõe a estar ao seu lado nessas horas.
2- Eu - O que faço quando um amigo fica doente com essa doença? Incrível como temos facilidade em nos afastar daqueles que mais precisam de nossa ajuda. Amigos que erram, quem não os tem? Agora, me permita colocar desta maneira: amigos que erram, quem não é um amigo assim. Outro dia li isso: ame-me quando estou doente, é quando mais preciso! Fantástico. Todos temos amigos que pisam na bola, todos somos amigos que pisam na bola e o único remédio para isso é amar a quem precisa quando precisa. Me amar quando tudo vai bem é fácil. Me amar quando tudo vai mal é que são elas!!!
Minha filha está melhorando. Agora ela está dormindo na minha cama com minha esposa e eu aqui pronto pra tomar uma sopinha antes de dormir.
Penso que meu amor, por mais puro que seja, não pode curar minha filha.
Olho pela janela de minha casa e vejo as luzes da cidade de Brasília. Olho para o céu escuro e sem estrela mas posso ver o amor de Deus. Esse amor me pode curar.
É sempre bom lembrar isso.
Bora Júlia que você vai ficar boa!!
Até semana que vem