terça-feira, março 27, 2007

Culpa pra que?!

E dai!?

Aqui to com preguiça de escrever. Recebi algumas reclamações e por isso decidi voltar. Espero que nesta ausência nada de ruim tenha acontecido com você ou com seus amados.

Vou voltar a alguns assuntos sérios: culpa. Alguém disse que vai me dar um livro chamado culpa e graça. Não sei se é bom, mas o título, sem duvida, é muito bom.

Cada dia que passa vejo mais gente carregando o peso da culpa nas costas. São pessoas que vem a minha sala, com quem falo por internet, que encontro em igrejas, que vão ao meu lado num ônibus ou num avião. E sabe o que é pior?! Essas pessoas parecem gostar de se sentirem assim! Isso faz com que elas se conformem com sua situação ou pelo menos assim as pessoas terão mais pena delas ou terão mais cuidado com elas ou até mesmo passarão a notá-las mais!

A culpa nunca é boa pra nada na vida! Acredite nisso.

O melhor que você tem que fazer com a culpa é:

1- Peça perdão - A Deus e à pessoa que você machucou. Ambos devem te perdoar. Se um deles não te perdoar, e esse só pode ser o homem, então siga sua vida em paz. É seu dever pedir perdão, não é seu dever convencer o outro de te perdoar!

2- Aceitar que eu sou humano - Errar é humano. Errar de novo é a contraprova. Não existe ser humano que não erre que não falhe, que não enfie o pé na jaca! Você errou?! Peça perdão e bola pra frente. Ficar se destruindo não resolve a vida! Se resolvesse então acabaria a profissão dos que tratam à mente. Trair, mentir, roubar são erros e não deveriam estar presentes em nossa vida, mas se por acaso aconteceram peça perdão e bola pra frente.

3- Aceitar que Deus pode perdoar todos nossos erros e falhas - Quando eu entendo isso então começa o processo de me livrar da culpa. Não existe mais culpa para quem está perdoado: essa é a promessa de Deus! Agarre-se dela e seja feliz cada dia mais!

Tá certo, minha culpa não ter aparecido mais. Espero que você me perdoe!


Te mais

terça-feira, março 06, 2007

Lições de um Dudu

Fala povo,

Neste final de semana foi à festa de aniversário da minha filha. Foi muito divertido. Festa de criança é a mesma coisa sempre: salgadinhos, refrigerante, pula-pula, pipoca, rostos desenhados, pais conversando e ect... Tá certo que esta festa teve tudo isso e teve algo que nenhuma festa tem: minha filha linda vestida de Branca de neve!!! Ficou muito legal!!!

Conheci nesta festa o Dudu. O Dudu foi coleginha da minha filha na escola ano passado. Minha filha fala dele todos os dias e soube pelos pais dele que ele fala dela todos os dias! Ele veio à festinha dela e foi ótimo vê-los juntos. O Dudu não desgrudou da Júlia. Ficava o tempo todo com ela brincando e correndo. Uma atitude simples que diz muito: você é especial pra mim e eu quero ficar perto de você! Um amor infantil puro que emociona.

O que aprendi com isso? Vou resumir numa frase: Não tenha vergonha de demonstrar amor. Vivemos num tempo onde as pessoas têm vergonha de mostrar seu amor por outros achando que serão ridicularizados. Às vezes deixamos de dizer "eu te amo" por simples vergonha ou medo. Às vezes deixamos de demonstrar carinho porque as pessoas podem não entender. Amizades sinceras devem ser valorizadas e essa valorização precisa ser materializada.

Dói ver gente que pede por uma chance de dizer "eu te amo" quando já é tarde demais. Homenagens póstumas são bonitas, mas homenagens em vida são muito mais bonitas. Ande ao lado de quem você ama. Abrace seu pai, seu filho, seu amigo, sua esposa, sua mãe, sua filha, seu chefe (!!), seu sobrinho, seu irmão, seus cunhados até mesmo sua sogra!!! Se eles são especiais pra você, não tenha vergonha de demonstrar isso. Faça antes que seja tarde!


Dudu, obrigado por seu carinho com minha filha e obrigado por me ensinar essa lição. Bom ter conhecido você, garoto!

Até outro dia.

quinta-feira, março 01, 2007

Você vai ver...

E dai pessoal?

Sabe que comecei um desses dias passados com tudo! Cheguei ao escritório e tive que resolver um assunto.

Você pode até pensar: é daí? Eu tenho que resolver um monte deles aqui na minha casa, trabalho, escola?!

A questão não é resolver e sim saber como resolver. A maioria dos nossos assuntos que envolvem pessoas podiam ser mais bem resolvidos com um negocio chamado bom senso. Fui duro com um colega na frente de outra pessoa. Não estava errado no que disse, mas na forma que disse e se a forma não é certa então tudo está errado.

Sempre digo e vou morrer repetindo: Sinceridade não é licença para grosseria. E desta vez fui eu quem esqueceu disso. Dureza!

Quando você machuca alguém, a melhor coisa a fazer é buscar a sabedoria de Salomão e pedir desculpas, pedir perdão. Mas ele começou, argumenta você! Foi ele primeiro! Se ele pedir desculpas primeiro...! É por isso que muitos problemas não são resolvidos: orgulho, vaidade!

O colega que eu ofendi veio falar comigo. Eu já o admirava e agora o admiro mais ainda. Eu é que devia ter procurado falar com ele, mas ele veio. Não me restava nada a não ser dizer: me perdoe.

Olha, tente isso. Você vai ver que vale a pena. Não por ele e nem por ninguém e sim por você mesmo. Você vai dormir em paz e viver melhor!

Você vai ver!