sábado, junho 28, 2008

Paz ... Logo você chega!


E dai pessoal, (Homenagem minha aos Policiais de Nova Jersey)


Cheguei. Estou em terras norte-americanas. Vim para o casamento do meu irmão mais novo, para uma cruzada evangelistica e para férias. Tudo isso em 23 dias. Será otimo mesmo. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer Washington DC então faça planos e venha. É uma das cidades mais lindas que alguem pode conhecer.

Cheguei em Nova Iorque na sexta e peguei um carro para vir pra Washington. 4 a 5 horas de carro. Eu e a Júlia apenas. A leninha chegou no domingo cedo. Estava cansado e com fome. A viagem cansativa e com trafego intenso. Parei para comprar batata frita e refrigerante para ficar acordado. A Júlia dormia invejavel sono. Peguei-a no colo e fui as compras num local ao lado da estrada. Consegui comprar tudo e voltei para o carro. Coloquei-a na cadeira dela, guardei as compras e ... foi ai que aconteceu. Na hora de colocar o cinto dela prendi o dedinho dela e machucou bastante. Não sangrou e nada, mas sei que machucou. Choro e que choro!!! Beijava, abraçava, pedia desculpas, nada ajudava muito. Como é ruim machucar alguem a quem amamos. Controlei a situação.

Entrei no carro. retomei a viajem. Sabe quando bate um sentimento de frustração? Sol intenso, criança chorando, fome, cansaço, saudade. Bateu uma vontade miservel de chorar e gritar. com tudo isso começei a andar um pouco acima da velocidade permitida e aconteceu... Luzes e sirene: Policia!! Encostei. Tomei uma bronca daquelas. Bem educado mas firme como manda a lei. O que fazer? escutei calado e condordando. Fui liberado graças a Deus sem pagar multa. fui na velocidade certa.

Entrei no carro chateado. A vontade era enconstar e chorar. Foi quando lembrei: faltam 150 km pra ver minha família. Continuei.

Cheguei a Washington e abraçei meus familiares. Meus irmão e meus sobrinos e minha mãe. Como foi boa a noite. Faltou só minha Leninha.

Assim é a vida. As vezes dá vontade de desistir e jogar tudo pra cima. As coisas parecem dar errado o tempo todo, os planos parecem nunca funcionar. Vontade de chorar e gritar. Se você vive algo assim lembres-se: isso não é pra sempre. Logo vai passar assim como a dor de minha filha ou minha chateação. Incomoda, eu sei. Machuca, miha filha sabe, mas Deus sabe disso e de muito mais e sabe principalmente que você é especial e o que você está passando agora e não vai abandonar você.
Se você hoje se sente chateado por que algo não deu certo, levante a cabeça. Isso não dura para sempre. Isso logo vai passar e logo as coisas voltam a funcionar.

Me ajudou muito lembrar do que viria logo. Passei dias maravilhosos ao lado de meus irmãos, pais e cunhadas. Encontrei amigos que a muito não via. Foi ótimo. Inclusive tudo o que passamos depois não foi outra coisa se não motivo para rir. Assim vai ser com você também.

Só cuidado para não correr demais. Policia.....


Valeu

terça-feira, junho 24, 2008

defeitos e amigos

E dai povo?

O que fazer quando os amigos pisam na bola com a gente? O que fazer quando alguém trai a nossa confiança?

Aconteceu comigo nestes dias. Descobri que um amigo contou o que não devia contar. Chato, né? Imagino que você que toma tempo pra ler minhas loucuras já passou por isso também e teve que ficar se explicando o tempo todo. Ainda não tive que ficar me explicando. Não era nada sério demais. Graças a Deus.

Volto a pergunta. O que fazer? Geralmente amizades terminam por causa disso. Esse é um defeito quase que imperdoável. Ninguem gosta de ser traído.

Logo depois de descobrir isso sobre meu amigo ele veio falar comigo. Ele não tinha a mínima ideia de que isso havia acontecido. Sabe a verdade? Gosto desse amigo. É um bom amigo. Esse turbilhão de sentimentos me fez pensar: porque terminamos amizades ao descobrir os defeitos das pessoas. Acredito que existem defeitos que tornam uma amizade impossível de existir, mas para um pouco e pensa comigo: quem não tem defeitos?

A palavra chave aqui é perdoar. Perdoar é aceitar que as pessoas são apenas pessoas. Todas as pessoas tem seus defeitos e é muito fácil achar esses defeitos.

As vezes sinto que gostaria de ter raiva. Não consigo. Aprendi no meu coração a aceitar meus amigos por completo e não apenas suas qualidades. Gostaria que assim fosse comigo e quase todos meus amigos me aceitam do jeito que sou. Ainda bem!

Sabe de uma coisa. Dê um tempo. Deixe a água correr um pouco e logo o mar fica limpo pra diversão. Não saia por ai como um justiceiro tentando lavar toda a roupa suja que existe. Você nunca vai conseguir e talvez esse seja um defeito dificil de se lidar.

Vou cuidar mais com o que falo. Preciso disso. Não vou abandonar meu amigo. Preciso dele também.

E você? O que vai fazer?

Vou sair com uma amigona e uma amiguinha agora. Elas estão me esperando ( minha esposa e filha). É melhor ir logo antes que elas fiquem bravas e dai já viu, né.....

segunda-feira, junho 23, 2008

Gigantes e vitórias


Fala galera,(meu refúgio diário)


Começa uma nova semana. A semana que terminou foi ótima. estive com o Leonardo Gonçalves aqui no DF numa semana de evangelismo. Mais de 30 pessoas aceitaram a Cristo. Esse é meu trabalho, essa é minha vida. Acho que sou um cara privilegiado.


Neste final de semana também estive em Goiânia. É a segunda vez que vou a Goiânia e é a segunda vez que vou correndo. Estive para uma das mais fantásticas vigílias de oração que ja participei. O Pr. Elmar esteve na coordenação de tudo. Muito bom.


Voltando de goiânia vinha conversando com minha esposa. Gosto muito de conversar com ela. Ela é minha melhor amiga e por causa da correria de final de semestre pouco pudemos conversar. Ela começou a falar sobre um tema do qual eu não gosto muito. Ela começou a falar sobre um dos gigantes que preciso vencer.


Todos temos esses gigantes, todos temos essas batalhas. Ontem um amigo me falava de outro gigante que preciso vencer. Faz algum tempo que sozinho me deparei com outro gigante a ser vencido.


Gigantes. Problemas. Lutas. Todos temos. Eu também.


Sabia que a maioria das pessoas nãa consegue vencer seu gigantes? Sabia também que a maioria dos gigantes podem ser vencidos de maneira mais simples do que imaginamos? Se é assim porque não os vencemos?


A verdade é que temos medo de enfrentá-los. São gigantes ora essa!!! É simplesmente medo. E o pior é que o medo não é do tamanho da luta e sim de admitir que meu gigante é um gigante! Admitir que um problema é um problema é mais do que a metade do caminho para resolve-lo, afinal de contas só resolvemos um problema se admitimos que nosso problema é um problema! Sei que estou meio repetitivo. Não tem outro jeito.


Tenho meus gigantes e foi dificil ficar calado e entender que eles são gigantes e que precisam ser vencidos. Admito. Pronto.


E agora? Agora tenho minha melhor amiga, minha esposa ao meu lado pra me ajudar a vencer. Além dela tenho a meu Deus me sustentando. Assim é com você também. Você sempre terá alguem forte ao seu lado. Você sempre terá a Deus com você e a amigos que sempre estão ao nosso lado e se são nossos amigos de verdade ficarão felizes em ver nossas vitórias e nos ajudar com isso.


Assim é a vida, assim será sempre. Você pode vencer, você pode ser feliz. Depende de você.


vou para minha reunião agora. Não posso chegar atrasado. Não posso deixar o gigante da impontualidade me destruir.


Valeu

segunda-feira, junho 16, 2008

Lições de uma cabeçada


E dai?? ( Com o Flusão até debaixo d'agua!!)

O que acontece quando uma criança machuca seu pai? Foi exatamente isso que aconteceu nestes dias aqui em casa. Gosto de deitar no sofá juntamente com minha filha para assistir musicais e filmes infantis.

Na sexta ela foi se deitar e sem querer deu uma cabeçada na minha boca com boa força. Ela logo pediu desculpas e eu tentava esconder a dor para não assustá-la, mas logo senti o gosto do sangue correndo na minha boca. Me levantei e fui ao banheiro tentar ver o estrago.

Duas coisas me marcaram nesse simples acidente:

1- Do banheiro ouvi minha filha chorando. Imediatamente pensei: será que ela se machucou também? Minha esposa foi ver o que acontecia. Minha esposa se aproximou dela e perguntou: o que aconteceu, filha? Mamãe, eu machuquei o papai! Eu não queria machucar o papai! Isso me lembrou minha própria vida. Às vezes eu choro sozinho depois de cair e olhar pra cima e ver meu Deus chorando por ver minha dor, minha queda. E do fundo do meu coração sai meu clamor dizendo: Pai, eu não quero te machucar mais. Eu não quero errar mais. Me perdoa pai...

2- Daí vem o segundo ponto que aprendi nesse acidente. Enquanto ouvia o choro de minha filha e tentava parar o sangue de meu lábio inferior passavam muitas coisas por minha cabeça. Logo voltei à sala e a abracei. Minha filha pode me dar 200 cabeçadas na mesma noite e eu vou continuar a amando. É minha filha e faça ela o que fizer eu a amo. A abracei e meu abraço queria dizer simplesmente: Filha, eu amo você. Você é e sempre será minha filha querida. Vem cá, deita comigo. Vamos ver nosso filme juntos. Vamos esquecer isso e bola pra frente. Quando sou eu quem chora por ter machucado meu Pai, meu Deus, posso escutar Sua maravilhosa voz dizendo: amo você. Você é meu filho querido e sempre será. Vem cá filho, quero te abraçar, quero te fazer feliz.

É bom começar a semana assim: sabendo que nosso pai nos ama. Bom saber disso. Sempre bom.

Esta semana estou com o Pr. André Gonçalves e com o Leonardo Gonçalves (irmãos) no distrito do Pr. André. Está sendo uma semana maravilhosa. To gripado, mas ainda assim a semana vai ser maravilhosa.

Valeu.

Ps. Lendo essa história depois pensei: cara, parece que tive uma hemorragia!!! haha. To legal.

terça-feira, junho 10, 2008

Legal ou moral?

Fala galera, ( hoje sem foto. To com a minha pizza)

Estes dias estive nessa duvida. Se for legal é moral? Ou seja, porque a lei me ampara a fazer algo isso quer dizer que devo fazer? Na verdade a pergunta é como ser justo? Como ser justo com as pessoas? Tem, os que erraram, outra chance? Devemos dar essa chance? É justo? É moral?

Foi esse turbilhão de perguntas que encheram minha cabeça outro dia desses numa situação em que vivi. Legalmente poderia tomar uma decisão, mas será que o fato de ser legalmente certo faria de mim uma pessoa correta? Como balancear isso? Como equacionar uma situação como essa?

Não usei a lei. Entendi que nem sempre a lei a nosso favor quer dizer que temos que fazer determinada coisa. A verdade é que nem sempre o que é teoricamente certo está de fato certo. Meio confusa minha construção de frase, certo?

A Domino's Pizza do DF diz que entrega em 30 minutos sua pizza e se não fizer isso então você não paga nada. Se ela for entregue para você em 35 minutos? Qual será sua atitude? Você pagaria? Você cumpriria a lei? O que fazer?

"Mas são apenas R$ 30,00??" Ta certo, mas se eu não sei ser justo com R$ 30,00 como saberei ser justo com R$ 30.000,00??? Você sabe que se a pizza fica sem ser paga, alguém terá que pagar por essa pizza? Ou será o cara que faz, se foi ele que atrasou, ou será o motoboy, se foi ele que atrasou. Alguém vai pagar. É uma família que ficará sem o dinheiro e até mesmo sem o emprego necessário demais para a sobrevivência. Legal ou moral?

Isso existe em todas as esferas da vida e da sociedade. Lembro agora de uma situação no congresso nacional aonde um deputado seria substituído por apenas 1 mês e seu substituto foi e cobrou todo o dinheiro que podia cobrar. Tudo o que a lei permitia. Legal ou moral?

Acredito que o ideal é que esses dois itens andem juntos, mas na pratica isso nem sempre acontece.

Pode ser que você se depare com uma decisão assim. Confesso que pra mim foi difícil, não pelo dinheiro em si mas por causa da impunidade que isso aparenta trazer. Penso que quem errou deve pagar por seu erro mesmo que isso lhe custe caro demais. Mas isso é assunto para outro texto. Eu agora vou comer minha pizza que já chegou a mais de trinta minutos!

Valeu