quinta-feira, outubro 29, 2009


Fala galera, São 5:15 da manhã.

Passei a noite toda acordado trabalhando para deixar tudo pronto. Viajo para os Estados Unidos no sábado a noite e preciso acabar tudo.

Tô caindo de sono mas ainda com pique pra escrever algumas linhas.


Hoje, entre uma página e outra de trabalho parava pra ver televisão e esquecer um pouco da vida. Nessas pausas vi uma cena de um seriado onde a esposa do cara estava morrendo e os médicos conversavam com ele e tentavam explicar que deixá-la morrer era mais humano. A frase dele me fez pensar. Ele disse: eu não estou pronto para vê-la partir..."

A verdade é que ninguém está.


Ninguém está pronto para ver alguém partir, para perder alguém. Nestes dias vi a foto de um grande amigo que perdi quando tínhamos 18 anos. Foi duro, foi triste.

Meu post hoje é só pra dizer isso: perder alguém é algo que acontece sem comunicação previa e se é assim então porque não tentar estar sempre pronto? O que eu quero dizer com isso? Explico.

Hoje...


...beije sua filha

... beije seu pai e sua mãe
... beije um amigo
... diga "eu te amo"
... perdoe
... abrace

... esqueça

... saia pra tomar um sorvete

... tire fotos, muitas fotos para sempre ter uma recordação

... viva


A gente nunca está pronto para a despedida, mas pode fazer com que doa menos!

Preciso dormir, antes vou passar no quarto da mina filha e dizer: eu te amo, dar um beijo nela, cheirar seu cabelo, acariciar seu rostinho.


Preciso dormir, antes vou preparar o café da manhã da minha esposa, beijar sua cabeça, acariciar sua barriga que carrega mais uma filha, cobrir seus pés para que não fique com frio e acariciar seu rosto.


Preciso dormir, acho que vou sem fazer o café da manhã! Com o sono que estou é capaz de dormir deitado no fogão...

É hora de me despedir por hoje...

bom dia... boa noite...bom trabalho... bom sono pra mim!


Até a próxima!!!

sexta-feira, outubro 23, 2009

Lições da Guerra


Fala pessoal, (Esse ae sou eu tentando sobreviver...)

Tô todo machucado! Joguei paintball na segunda e ainda hoje tenho marcas roxas no meu corpo do tiros que levei. Levei vários tiros mas relembrei preciosas lições pra minha vida que espero que sirvam pra sua.

1- Nunca abandone um amigo - Agente tem facilidade em ser amigo de pessoas boas. Ser amigo em quanto tudo vai bem é bom e fácil. Ser amigo quer dizer ser amigo quando o amigo não está bem também, é ser amigo quando meu amigo não merece, é dar um voto de confiança, é abraçar quando ele erra. No paintball você tem sua equipe e um proteje o outro mesmo quando o outro se coloca numa posição difícil, proteje para que ele possa voltar daquela posição para uma melhor. Amigos fazem isso. Se ele errou eu vou ajudá-lo a sair dessa.

2-Avance sempre - A equipe que mais venceu foi a que sempre avançou. Se você passa a vida recuado, escondido, com medo de "levar tiro"você não vence, você não vive. Conheço gente que está vendo a vida passar e nunca consegue algo legal porque não tem disposição de avançar, de se expor. Avançar quer dizer correr riscos, levar tiros, apanhar um pouco, mas que dizer também vencer e para vencer vale a pena se arriscar!

3- Existe sempre um recomeço - Sempre que você leva um tiro no paintball, diferente de na vida real, você sai do campo de jogo, limpa a tinta e recomeça tudo outra vez. Tente isso no seu dia a dia e você verá que dá certo. Todo dia é um novo dia. Redundante? É que as vezes a gente esquece que todo dia é um novo dia e todo dia podemos recomeçar. Isso é bom demais. Limpe a tinta e volte pra batalha.

Bom, é isso ae. Tô todo dolorido mas feliz. Próxima semana é minha última semana no Brasil e minha correria continua a todo vapor.

Abraço a todos e bom final de semana.

segunda-feira, outubro 19, 2009

Amizade pura


Fala galera, ( minha linda filha)

Hoje é rápido. Sempre levo minha filha para esperar a condução dela. Ela vai assim pra escola. Enquanto esperávamos conversávamos e ela me falava de como havia trocado os brinquedos com umas amigas. Elas colecionam uns bonequinhos e vivem trocando esses bonequinhos. Ela me mostrou um que eu achei "feinho". Perguntei a ela porque havia trocado aquele por um bonito que ela tinha e ela me disse: por que ela é minha amiga!

Quando a gente é criança nossas amizades são mais sinceras. Vi em minha filha um pouco do que fui quando era garoto. Acho que todos fomos assim. A única coisa que importava era se nossos amigos estavam felizes. A gente não se preocupava com mais nada. Hoje a gente se preocupa com o que vou ganhar em troca por isso ou se estou tirando alguma vantagem ou coisa do gênero.

A pureza da amizade de uma criança é de emocionar. Dei um beijo na minha filha. Sei que na vida é dificil ter um coração inocente e sei que quem tem essa inocência sofre mais do que os outros. As vezes tenho vontade de ensinar a não ser tão inocente assim, mas será que vale a pena corromper sentimentos tão lindos como esse da pureza? Será que uma criança de 5 anos consegue entender que não posso ser assim?

Como gostaria de poder voltar a ser assim, voltar a ter meu olhar cheio de pureza, sem a malícia de ter que tentar "ler" as entrelinhas da vida.

Filha, troque o que quiser. Ame até não poder mais. Viva a vida. Amo você!!!

Amigos, vivam o máximo que podem. Amem o máximo que podem. É isso que trás sentido a vida. Hoje vou mandar um alô pra meus amigos. São poucos mas são especiais.

Tenham um bom dia.

quarta-feira, outubro 14, 2009

A verdade sobre meu carro

Fala pessoal,

Estou em fase final de minha vida no Brasil. Hoje era dia de resolver a questão do meu carro e resolver isso não é fácil principalmente porque eu não sei nada sobre vendas.

Sendo assim, fui falar com alguém que é especialista. O cara é dono de uma revenda de carros e me foi indicado por um amigo que temos em comum. Cheguei em sua loja, apresentei minha situação e pedi orientação de como vender esse carro do tipo, preço, prazo, etc....

No meu coração eu tinha a esperança de ouvir que meu carro estava num bom preço, imaginei que teria uma grana extra e que poderia dar uma boa entrada em meu novo carro lá nos EUA. O cara olhou meu carro, abriu porta, fechou porta, abriu capô, fechou capô, ligou e acelerou,e desligou. Dai ele pegou o celular e ligou pra três pessoas e perguntou quanto valeria um carro como o meu. Enquanto ele ouvia eu no meu coração torcia por sifras polpudas.

Finalmente ele olhou pra mim e me disse quanto vale meu carro. Confesso que fiquei desanimado. Minhas cifras não estavam necessariamente certas. O mercado paga menos do que eu imagino ou do que eu queria. Conversamos, ele me deu dicas e orientações. Conversamos sobre carros nos EUA, demos risada e fui embora.

No carro fiquei pensando sobre como é duro ouvir a verdade. É duro, mas sabe de uma coisa?

Ouvir a verdade sempre é bom. Mesmo quando é dura, mesmo quando não é o que quero ouvir, mesmo quando me mostre que eu não sou o que imagino ser. A verdade é como a limpeza de uma ferida, como abrir uma janela, como olhar num espelho limpo. As vezes incomoda, as vezes doe, as vezes faz chorar mas sempre é melhor. Não estou dizendo que é bom sofrer, estou dizendo que mesmo com sofrimento a verdade sempre é melhor. Melhor por que me traz de volta para a realidade, melhor por que me ajuda no meu crescimento, melhor porque traz luz a nossa vida, melhor porque nos dá liberdade.

Viver de ilusão não é bom. Não é bom porque logo a ilusão passa e o impacto da queda machuca mais e doe por mais tempo. Viver na ilusão me leva a criar mais e mais ilusões.

Hoje ouvi a verdade sobre meu carro. Talvez você também tenha ouvido uma verdade e está sofrendo por isso. Se isso aconteceu, agradeça e siga a vida. Use essa verdade a seu favor, use essa verdade como aliada sua. Assim sempre é melhor.

Quanto a mim, vou tentar vender meu carro no preço real. Tá a fim de comprar?

Abraço e boa noite

sexta-feira, outubro 09, 2009

A Vitória da minha filha


Fala meu povo, ( Minha peixinha Júlia e minha sobrinha bailariana Luiza. Lindas)

Olha só que beleza. Dois post's numa mesma semana!!! Coisa que não acontecia a muuuuito tempo.


Hoje levei minha filha a natação. Esse é um dos momentos legais da minha vida quando posso ficar babando minha filhota. Só que hoje eu levei meu notebook pra ficar vendo algumas coisas enquanto ela nadava.


De repente minha atenção foi chamada por vê-la fora da piscina. Comecei a prestar atenção e notei que a professora pegou ela e a outra menina da turma (sexta são apenas 3 e um ainda faltou hoje) e as posicionou para uma corrida. Sou um cara competitivo demais (já fui pior...) e senti meu coração disparar. Era como se eu estivesse na borda da piscina pronto para uma corrida. A garota era maior que minha filha. Meu coração a mil. Preparar...... VAAAI. Meu coração quase no limite e lá foi minha filha.

Era a primeira corrida dela, a primeira que eu assistia. Sempre sonhei com esse momento: ver minha filha competindo.
Lá foi ela. Saltou de barriga na água e começou a bater os braços. uma, duas três, respira. Uma, duas, três, respira. Ela foi ganhando distância, foi vencendo.

Minha vontade era gritar: vai Júlia, Deixa essa guria pra trás!!! Bate esses braços...VAAAAI. Olhei para o lado e vejo o pai da garotinha olhando vidrado também. Éramos dois babões. Éramos dois torcendo, éramos dois sofrendo, éramos dois loucos para entrar na água e correr por nosssas filhas.
Foram 4 corridas e minha filha ganhou toda!! Puxou a mãe... hahaha

Fiquei pensando e como Deus vê nossas "corridas" que são melhor chamadas de batalhas diárias. Imagino Deus sofrendo, gritando palavras de motivação e querendo muito entrar na "água" e nadar em nosso lugar. Imagino e lembro que o que Ele deveria fazer em nosso lugar ele já fez e o restante é nossa tarefa e mesmo quando nossa tarefa é grande demais pra nossos mortais ombros Ele nos ajuda e mesmo que Ele faça 99% do trabalho e eu 1%... a vitória é nossa.

Demais!!!


Quando ela saiu d'agua eu corri e a abracei e disse: quem é minha campeã??? Ela olhou pra mim sem entender. Acho que eu estava emocionado demais... e por isso disse: quem é minha peixinha?!? Ela levantou o dedinho com um sorriso. Ela entendeu.


Sabe de uma coisa, você é vencedor mesmo que não se sinta. Aproveite este final de semana para ouvir a voz de Deus dizendo: Quem é meu campeão?? Mesmo que você não se ache, mesmo que você se sinta um fracasso, mesmo que você esteja envergonhado de você ou do que você faz, levante o dedo e aceite: você é o campeão de Deus.


Feliz Sábado e muita paz para todos.

quarta-feira, outubro 07, 2009

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço


Voltei....

Já pensou em como é fácil dar conselhos a outras pessoas. Como sou pastor as pessoas vivem me pedindo conselhos o tempo todo. Gosto de aconselhar, gosto de orientar. Sei que essa é uma das minhas funções dadas pelo próprio Deus.

Agora, já reparou como é dificil seguir seus próprios conselhos? Tipo, já notou que falar é fácil, resolver o problema dos outros é simples, a vida dos outros nem é tão confusa assim mas quando é com a gente.... fica tudo muito mais complicado???

Estava falando com o estagiários nestes dias e incomodado porque um ou outro estava atendendo o celular enquanto eu falava. Não que eu seja a suprema corte americana mas é chato você falando e os outros nem ai pra você falando ao celular. Quando durante o almoço, enquanto conversávamos toquei no assunto e falei que é falta de educação e cortesia atender um celular enquanto você fala com alguém. Se a ligação não é de vida ou morte não atenda. A garotada me olhava enquanto conversava com eles e tentava mostrar como isso é importante para a vida deles quando.. imagina o que aconteceu??? Começa a tocar o meu celular!!! Olho o visor e o número que aparece é dos Estados Uindos. Sabia que não era nada que não pudesse ser atendido depois mas e a curiosidade de saber o que era? (liguei de volta depois e era apenas um convite pra pregar numa igreja, convite esse que não podia aceitar). Apertei o botão "ignorar"e continuei minha conversa com meus alunos. Falar é fácil, fazer.....

Outro dia estava jantando com outro grupo e falava do legal que é provar outros tipos de comida e que uma das coisas boas da vida é provar de tudo o que é permitido. A garotada me ouvia com atenção enquanto falava das comidas da Costa Rica, Colombia, Peru, Brasil, Porto Rico, China e etc... Os garçons começaram a trazer comida (rodízio de pizza e massas) quando de repente um maldito garçom parou do meu lado e me oferece uma massa recheada com goiaba!! Minha primeira reação foi dizer não, mas iria contra tudo o que havia dito a poucos minutos atrás. O garçom me serviu e eu calmamente provei a maldit... a saborosa comida e não é que estava boa mesmo??? Falar é fácil, fazer ....

Vou te desafiar a viver seus próprios conselhos. Porque?

1- Vai te ajudar a ser mais misericordioso

2- Vai te fazer mais disciplinado

Tentar viver o que prego talvez seja meu maior desafio mas luto todos os dias na tentativa de conseguir. Sei que vou ou pelo menos vou morrer tentando.

Agora, difícil mesmo tá continuar ao lado do meu flusão!!! Bora Flu.....hehehe

sábado, outubro 03, 2009

É hora de mudanças


Fala pessoal,

Sei que estou devendo. Devo não nego e coisa e tal....


Este post é curto e simples.


Apenas para comunicar que é hora de mudanças em minha vida. Já vai um tempo que tenho pensado em aceitar uma proposta de trabalho nos EUA. Já faz algum tempo que aparecem convites para que eu vá e fique por lá. Pouco a pouco isso foi amadurecendo e neste ano ficou maduro de vez.


Depois de alguns meses de negociação, oração, ansiedade, advogados chegou finalmente a hora de anunciar:


ESTOU INDO EMBORA PARA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA!!!


Serei pastor da igreja hispana de Hillsboro, Oregon.

Já estive por lá na campal daquela associação e foi muito bom, fui muito bem recebido e a cada dia que passa sinto no meu coração que essa é a vontade de Deus pra minha vida.


Sei que muitos de vocês que lêem meus pensamentos aqui neste blog oram e torcem por mim. Por favor, continuem fazendo isso.
Toda mudança assusta. Fico assustado e nessas horas lembro de tudo o que prego e vivo e sei que estou nas mãos de Deus e nas mãos de Deus agente se assusta as vezes mas tem certeza de que tudo terminará bem.

Continuarei escrevendo e agora contando de histórias que acontecem comigo por lá.

Foi bom contar isso.

Aliviou meu peito um pouco. Agora o que me aliviaria mesmo era meu Flu vencer o fla amanhã!!!


Valeu