quinta-feira, janeiro 21, 2010

Com a realeza olhando


Fala minha gente, (O Príncipe e o "Rei")

Ontem a Laura resolveu acordar a meia noite e meia e lá fui eu cuidar dela. Divertido divertido não é, mas faz parte das bençãos de ser pai e poder participar da vida da criança.

Como divertido não era e precisava dar de mamar resolvi sentar com ela e a mamadeira pra assistir o Australian Open de Tennis. Jogava o rei. Acho que essa é a melhor palavra pra descrever Roger Federer em quadra. Fiquem tranquilos, não vou falar sobre tennis...


Ao fim do jogo sempre se faz uma entrevista com o vencedor e lá foi Roger Federer responder perguntas feitas por um dos melhores súditos que ele já teve que hoje é reporter também. Começou a perguntar como era a vida de casado, como era trocar fraldas, como era viajar com toda a corte, como era ficar acordado e coisa e tal quando de repente a entrevista parou e o reporter fala: Roger, você sabia ou notou que estamos na presença da realeza? Com um sorriso tímido Roger concordou e se mostrou bastante emocionado ao ter na platéia o futuro rei da Inglaterra, o Principe Willian.


Jogar com alguém como ele assistindo é uma grande honra já que você não o vê por aí o tempo todo. Fico feliz de ter jogado bem e ter deixado uma boa impressão para o Príncipe, disse Roger Federer depois do jogo.


Lições simples mas sempre importantes:


1- No jogo da vida, Deus, o Rei do universo, sempre está vendo da arquibancada. Por isso tente sempre jogar bem!

2- Você é a pessoa mais importante do universo porque o ser mais poderoso do universo pára tudo pra ver você!! Já pensou nisso? Você é muito especial! Nunca esqueça!


3- Diferente da realeza que esteve em Melbourne de terno e gravata, a Realeza do universo vem com roupa de jogo pra caso você não esteja conseguindo vencer. Se você quiser e precisar pode pedir a Deus ajuda e ele vai te ajudar, Ele entra na quadra e vence por você e pra você.

Você nunca mais precisa ser um derrotado porque o maior vencedor do universo torce e joga pro você!
Bom saber tudo isso, né?

Agora, o que eu gostaria de saber é quem joga nesta madrugada caso a Laura acorde de novo....


Nos vemos logo!

Abraço

domingo, janeiro 17, 2010

Começando o ano

Fala minha gente.

Estou começando o ano pra valer. Meu último post aqui foi no primeiro dia do ano, ou seja, já vai mais de 15 dias e fico doente de não escrever durante 15 dias.

Uma criaturinha ganhou espaço na minha vida neste início de ano. Laura chegou e ganhou o coração de todo mundo em casa. Pequena, frágil, sensivel. Ela é um retrato da Júlia quando bebê e por consequência um retrato meu só que melhorado.

O melhor de tudo é como a Júlia cuida da irmãzinha dela. Ela quer carregar, quer beijar, quando escuta um resmungo dela corre no quarto pra ver se tudo está bem, sempre pergunta se a Laura não está com fome, etc... É legal ver a preocupação dela com a irmã.

Ouço histórias de irmãs maiores que se encheram de ciúmes porque um mais novo veio. Hoje vejo como nós, adultos, temos influência nisso. A Júlia não é outra coisa se não aquilo que nós lutamos por ensinar. Sempre mostramos que a irmã dela precisaria de muito cuidado e que ela era a irmã maior que sempre a protejeria. Mostramos que ela sempre seria especial pra nós e que a irmã dela estava chegando para fazer nossa vida ainda mais feliz. Ela sempre ouviu e viu isso e por ter visto e escutado isso hoje ela vive feliz com a irmã.

A pergunta é: qual a mensagem que estou passando para meus filhos ou para as crianças que me rodeiam? Mais do que palavras, os atos marcam profundamente. Agir, fazer, ser. Isso impacta a vida de uma criança e a faz crescer acreditando muitas vezes numa mentira. Quantas crianças crescem se setindo a segunda ou terceira opção de seus pais?!

Falar que ama é fácil. Mostrar amor é que são elas e mostrar amor é estar disposto a fazer sacrifícios como assistir um filme com o filho, brincar de comidinha com a filha ou simplesmente dormir ao lado dela por mais desconfortável que isso seja.

Quero te animar a, mais do que falar, mostrar seu amor por seu filho ou sua filha. A reação sempre é positiva e no futuro esse investimento trará resultados certos. Acredite!

Agora, vou lá que é minha vez de trocar fraldas da menor e dar comida pra maior? ou será que é pra trocar a fralda da maior e dar comida pra menor? Deixa eu ir lá e acordar a Leninha!!

Leninhaaaa......